Momento geek #3 - 50 fatos sobre Buffy the Vampire Slayer



MOSHI MOSHI!!! e pessoal vou começar um quadro novo, 50 fatos sobre alguma coisa, escolhi começar com uma junção 50 fatos e momento geek, pra iniciar nada melhor que minha serie favorita de todos os tempos, Buffy the Vampire Slayer.

Para quem não sabe resumo rapido. Buffy the Vampire Slayer conta a historia da jovem de 16 anos Buffy que e a legendaria caça vampiros vindo de uma linhagem, quando uma morre outra caçadora e chamada, essa jovem e dona de alguns poderes e tem que lutar contra os seres sobrenaturais.

Então ai vão alguns fatos que vocês podem ou não saber:


1 - A serie foi Exibida de 1997 a 2003 na televisão americana.

2 - A serie foi o primeiro grande trabalho de Sarah Michelle Gellar que veio a conquista um grande espaço no cinema nos anos seguintes.

3 - Antes da adaptação para serie de tv, rolou um filme com o mesmo nome.

4 - Sarah Michelle Gellar quase perdeu o papel de Buffy para Katie Holmes.

5-  Charisma Carpenter (Cordelia) realizou testes para tentar o papel de Buffy, mais acabou como Cordelia mesmo, o que foi perfeito.

6 - Nathan Fillion, que na última temporada da série viveria a personificação do primeiro mal, estava cotado para interpretar Spike. O vampiro, entretanto, encontrou forma com o ator James Marsters.

7 - Com exceção a Boreanaz, Carpenter foi a única a realizar a ligação entre os mundos de Buffy e Angel. A personagem da atriz morreu na quinta temporada deAngel, após acordar do coma. A saída de Carpenter está ligada à diferenças com Whedon, uma vez que o criador optou por matá-la no episódio 100 da série.

8 - Buffy tem um spin-off chamado Angel.

9 - Carpenter foi uma das atrizes mais velhas a interpretar uma adolescente na TV. Ela tinha 27 anos na época.

10 - James Marsters não é britânico. Os produtores que pediram para o ator desenvolver o acento para o personagem, mais próximo do dialeto informal do país, já que Giles representava o tradicionalismo inglês.

11 - As personagens Dawn e Joyce foram alteradas da versão original da história. Inicialmente, Whedon não queria que o público conhecesse a família da protagonista. Com o passar dos episódios, ele percebeu que seria importante cultivar o laço emocional da caçador. Joyce se tornou uma mãe solteira. Já Dawn deveria possuir superpoderes. A aceitação da irmã caçula na narrativa ficou a desejar e, por esse motivo, ela nunca recebeu o destaque planejado.

12 -  Antes de Buffy, Alyson Hannigan já tinha interpretado uma bruxa na televisão em Free Spirit (1989-1990).

13 - Willow foi uma das personagens que mais passou por mudanças dentro do show. De nerd, ela descobriu o lesbianismo e envolveu-se com a magia negra.

14 - Boreanaz era tido com um dos integrantes mais engraçados do elenco. Além de realizar inúmeras brincadeiras no set, o ator tinha o costume de improvisar com frequência as suas falas no set.

15 - O sucesso de Angel foi tanto que o protagonista recebeu convites para viver Bruce Wayne em Batman (papel que ficou para Christopher Nolan) e para participar de Resident Evil.

16 - Buffy Summers teve três datas diferentes para o seu aniversário no programa. Normalmente, a série celebrava o dia da personagem por volta de 19 de janeiro, mas o seu histórico escolar passou a registrar 24 de outubro de 1980 como a data de seu nascimento. Para gradua-la do colegial, outra data foi escolhida: 6 de maio de 1979.

17 - Como grande parte das cenas foi filmada antes da estreia do piloto, Whedon pode fazer mudanças necessárias na primeira temporada.

18 - Quando Buffy conta aos telespectadores no primeiro capítulo do seriado sobre o seu dia na nova escola, na realidade este era o seu último de gravação no Sunnydale High School.

19 - A escola fictícia existe e fica em Los Angeles. Ela também foi o cenário escolhido para Barrados no Baile.

20 - Anthony Stewart Head, que interpretou Rupert Giles, foi o primeiro ator a ser escolhido para o elenco da série. Os produtores acharam que ele era perfeito para o papel.

21 - No episódio piloto que nunca chegou a ser emitido, o papel de Willow foi interpretado por Riff Regan e só quando foi re-gravado é que escolheram Alyson Hannigan para o papel.

22 - Angel era suposto ter continuado morto depois de ter sido assassinado por Buffy na 2.ª temporada, mas a WB achou que a performance do ator e a reação dos fãs ao personagem eram bastante positivas e que portanto aquele não devia ser o fim de Angel. Aliás, foi muito por causa do talento do ator que Whedon achou que Angel devia ter a sua própria série.

23 - Os produtores de Buffy, The Vampire Slayer pediram a Nicholas Brendon que parasse de fazer exercício físico porque não queriam que Xander ficasse demasiado entroncado.

24 - Era suposto que vários personagens principais tivessem sido mortos (ou mortos mais cedo na série), mas foram mantidos por causa da sua popularidade.

25 - Antes de Whedon decidir tornar a personagem de Willow lésbica, ainda pensou em fazer de Xander gay.

26 - Cerca de 10% das cenas de cada episódio traziam efeitos especiais, segundo o supervisor de efeitos Loni Peristere. Os mais comuns eram as mutações de rostos – quando personagens se transformavam em vampiros – ou quando os seres se desfaziam em pó. Aliás, o custo para uma sequência em que um dos dentuços se desmanchava todo era alto: 5 mil dólares para alguns poucos segundos de computação gráfica.

27 - Angel, spin-off de Buffy estrelado por David Boreanaz, foi o único gerado pelo programa. Porém, quase lançaram outro, focando a personagem Faith, vivida por Eliza Dushku. A coisa toda só não foi pra frente porque a moça não aceitou a oferta, preferindo, no lugar, estrelar o seriado Tru Calling, de 2003 a 2005.

28 - Buffy, A Caça-Vampiros fez escola e influenciou séries recentes de terror, como a queridinha American Horror Story. E dizemos isso porque Joss Whedon quis, desde a primeira temporada, inserir um episódio musical na série. A ideia do cara era sempre vetada, até que depois de tanto insistir – e de uma mudança de emissora, é bem verdade – , ele conseguiu o que queria e lançou, na sexta temporada, o episódio Once More With Feeling, que inseria o elemento “musical” na trama de um jeito muito divertido – e cheio de humor negro.

29 - Falando em música, a trilha sonora de Buffy era papel importante da série: repleta de boas bandas e artistas (Garbage, Emiliana Torrini, Blur, Aimee Mann), ela gerou cinco discos – entre eles, dois volumes do Radio Sunnydale, que simulava a programação que os habitantes da cidade fictícia do programa ouviam nas FMs.

30 - Buffy, A Caça-Vampiros foi um sucesso até o fim de sua exibição, em 2003. O programa, que começou com uma audiência de 3,7 milhões de espectadores, chegou ao fim com um número 4.1 milhões acompanhando as aventuras finais da caçadora. Ainda que impressionante, esse não foi o melhor número alcançado pela série: durante a terceira temporada a audiência chegou a 5.3 milhões

31 - Buffy também é uma série com um dos grupos de fãs mais fiéis que já conheci.

32 - A serie de tv tem um total de 7 temporadas.

33 - Muitos acham que as temporadas da tv são todas que existem, mais a serie teve 3 temporadas publicadas em HQ.

34 - As HQs da serie foram lançadas pela editora Dark Horse

35- Nas HQs a uma mini serie sobre a Willow e Tara.

36 - A chamada Oitava Temporada foi contada ao longo de 40 edições, publicadas pela Dark Horse, começando em 2007. 4 anos depois do final da serie.


37 - A Oitava Temporada saiu como minissérie em cinco edições pela Panini em 2009.

38 - A Netflix tem todas as temporadas da serie.

39 - Joss Whedon alem de ser o criador de Buffy também e o criador de os vingadores.

40 - A serie também deu o premio Teen Choice Award: Melhor Atriz em TV Para Sarah Michelle em 1999 e 2000

41 - E também o premio  Nickelodeon Kids' Choice Award: Buttkicker Feminino Favorito em 2002

42 - A serie ganho um total de 11 premios sendo que 2 foram em anos consecutivos.

43 - A personagem Buffy foi inspirada na mutante Kitty Pride, dos X-Men. Pra quem não sabe, a menina tem o codinome de Lince Negra e seu poder é de atravessar paredes.

44 - O apelido da turma de Buffy, Scooby Gang, foi usado pela primeira vez na segunda temporada, no episódio What’s My Line. O engraçado disso é que a própria Sarah Michelle Gellar fez parte da turma do Scooby na adaptação do desenho para os cinemas. Ela interpretou a Daphne.

45 - Em sete temporadas, Buffy matou 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos.

46 - Buffy é tão famosa que virou referência em outras séries, como Friends, The Simpsons, Xena, Charmed, Smallville, Gilmore Girls, Supernatural, Will & Grace,Everybody Hates Chris, True Blood, Being Human (UK), entre outras.

47 - David Boreanaz não tem tatuagem. A que vemos na série é falsa, só para caracterizar o personagem Angel.

48 -  A serie tem num total de 145 episódios

49 - Buffy e Willow são os únicos personagens que aparecem em todos os 144 episódios; Xander está ausente em apenas um.

50 - Esse ano a serie completara 19 anos desde seu lançamento.

Então e isso pessoal, foi meu maior post no blog kkkkkkkk, se querem 50 fatos sobre algum artista, serie, banda ou filme basta deixar nos comentários.



                                         ~~~~Noir~~~~

Um comentário:

  1. Nunca perdi um episódio, adorava a série, e ainda hoje sou muito fã. Meus personagens preferidos são Buffy, Willow e Spike, aliás, ele é um vampiro muito fod*!

    ResponderExcluir